Achei Interessante

Coisas legais, úteis ou inúteis! TUDO que eu achar interessante compartilhar!

O desafio das 100 coisas

Posted by gabrielabrito em 18/05/2009

Em um dia qualquer, Dave Bruno sentiu-se sufocado com a quantidade absurda de coisas que viu ao seu redor.

20080626hundred3

O americano se deu conta de que andava invertendo valores: amava as coisas e usava as pessoas. Para lutar contra o consumismo, propôs a si mesmo um desafio batizado de The 100 Thing Challenge (O Desafio das 100 Coisas): ele deveria concluir (até novembro de 2008) uma lista com os 100 objetos pessoais que considera indispensáveis.

A partir daí, passará um ano vivendo com esse número de pertences!

Claro que há algumas regras: tudo que é compartilhado em família não foi incluído na conta, assim como artigos de grande valor afetivo, teoricamente dignos de serem levados por uma vida inteira pela sensação nostálgica que oferecem, como a Bíblia usada pelo avô durante a guerra.

Em seu blog, sucesso na web, o empresário mantém um registro sobre o passo-a-passo do desapego: aos poucos, a lista do que irá permanecer diminui, enquanto cresce o que será vendido, doado ou jogado fora.

É interessante olhar a lista dele para saber o quanto isso é difícil! Eu particularmente acho que não conseguiria…

2 Respostas to “O desafio das 100 coisas”

  1. Tatiana said

    Imagina se eu ia dar conta disso!! hahahahaha

  2. lucas said

    eu super consigo, coloco na lista umas roupas, meu computador, uns livros, uma impressora, um som, um ipod, …
    acho q a lista n ultrapassa 100 nao.
    ahauahauha

Deixe uma resposta

 
