Achei Interessante

Coisas legais, úteis ou inúteis! TUDO que eu achar interessante compartilhar!

Troque seus livros!

Posted by gabrielabrito em 09/07/2009

livros

Encontrei três sites que fazem troca de livros!

Geralmente eles funcionam assim: Você faz o cadastro no site e cria uma lista dos livros que quer trocar. Quando algum usuário solicitar um livro de sua lista você o envia e ganha créditos para solicitar um outro livro que desejar.

Os sites são:
Trocando Livros
LivraLivro
Troca de Livros

Ótimo pra quem lê muito e não é apegado aos livros que tem! Afinal, qual o objetivo de guardar todos os livros lidos?

Quando emprestamos pra alguém, eles raramente voltam mesmo!!
Obs: Para as pessoas que me emprestaram livros: não se preocupem, eu sempre devolvo!!

6 Respostas to “Troque seus livros!”

  1. Antonio said

    Meu pai me ensinou bem cedo que as pessoas não devolvem livros e CD’s (na época era LP, hoje seria DVD). Ele dizia: “só empreste um livro que você esteja disposto a perder” ou “escreva seu nome a cada 5 paginas do livro, só assim a pessoa vai lembrar de devolver”.

  2. Antonio said

    Na capital suíça Berna, as pessoas largam os livros que elas já leram na porta das suas casas, qualquer um que esteja passando e se interesse pode simplesmente pegar e levar. É uma pratica bastante difundida, de modo que se você der uma volta pela cidade vai achar centenas de opções.
    Aqui em Porto Alegre eles provavelmente seriam levados por um carroceiro.
    😦

    http://www.flickr.com/photos/aabraga/152040729/in/set-72057594143415478/

    • gabrielabrito said

      Nossaaaa que legal isso Gaúcho!!! Adorei!! Aqui no Brasil esses livros iriam direto pro lixo, ne? =/
      E seu pai realmente tem razão!! hehehehe
      Obrigadaaa pelo comentário!! Beijos!

  3. Murilo said

    Eu sempre guardo todos os livros no porão de casa! Aprendi, assistindo ao filme ‘Um dia depois de amanhã’ que papel é térmico! Aí quando o mundo for acabar congelado, eu vou me revestir de papel e sobreviver!😀

  4. Lucas Borges said

    Nossa, imagina oq iamos economizar na compra de livros. E acho q eu leria mais tbmm!! AHUAHAUAAU

  5. Marceli said

    É verdade… A gente tem essa mania boba de guardar em estantes os livros que deveriam estar circulando por outras mãos, fazendo outras mentes sonharem e viagem.
    Eu por exemplo, gosto de ler meu livros, e depois trocá-los, emprestar e afins. rs
    Um bom site com dicas de livros interessantes é: http://dicadelivro.com.br/
    Vale a conferir!

    beijinhos e parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

 
